sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ANDRÉ DIAS: EMMANUEL...


Algumas pessoas me comentaram da curiosidade em ver o rosto do ator André Dias, que interpretará Emmanuel no filme Chico Xavier.

De fato, o blog oficial mostra apenas uma fotografia dele de costas.

Porém, buscando informações a respeito dele, eis abaixo um material que nos dá idéia a seu respeito. Além disso, a semelhança com a imagem que conhece-se de Emmanuel é bastante grande.
Segue link para conferir parte de entrevista onde o ator fala sobre sua experiência em interpretar Emmanuel: http://www.dzai.com.br//noticiasdf/podcast/playpodcast?tv_aud_id=21154
_____________________________________________________________


Formado em Artes Cênicas e em Teoria e Percepção Musical pela Uni/Rio, André Dias é cantor, ator e diretor.




No teatro participou de "Elis, Estrela do Brasil", direção de Diogo Vilela; "Gota D'Água" e "Ópera do Malandro", ambas com direção de Gabriel Vilella; "Rent", direção de Tânia Nardini; "Mary Poppins", direção de Marcelo Caridad; "Yentl", direção de Cininha de Paula, "O Mágico de Oz", entre outros espetáculos.





Atuou nos filmes "Kidnap in Rio", produção alemã e "O Xangô de Baker Street", com direção de Miguel Faria Jr.












Fez assistência de direção e preparação vocal das peças "Quem Tem Medo de Virginia Woolf", direção de João Falcão; "Tango, Bolero e Chá Chá Chá", direção de Bibi Ferreira e "La Ronde", direção de Marcus Alvisi.

Dirigiu, no Sesc Pompéia, o show em homenagem à Clara Nunes com Luciana Mello, Anna Torres, Virgínia Rosa, Tutti Baê, Vanessa da Matta, Ceumar e Alessandra Maestrini.

Realiza shows solos, com destaque para o projeto Canto na Quinta, no Teatro Augusta/SP, e no Segundas Intenções.

Em 2008, voltou a atuar no musical "Rádio Nacional - As Ondas que Conquistaram o Brasil", sucesso de público que entrou em cartaz novamente.


Em 2009, Andre é o protagonista de "Avenida Q" (Avenue Q), produzido e dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, é difícil encontrar referências sobre o André. A interpretação dele foi realmente marcante e a obra excelênte como um todo. E o espiritismo teve uma boa divulgação através deste trabalho e dos próximos que já estão em fase de produção.

Anônimo disse...

Além da brilhante interpretação, é impressionante a semelhança do André Dias com Emmanuel! Eu não o conhecia, mas atores do naipe dele só vem a corroborar com a qualidade dos nossos artistas do cinema, do teatro e da tv. Quanto ao blogger EU SOU ESPÍRITA, gostei bastante! Parabéns.

Cícero Alberto (não anônimo/risos)

Anônimo disse...

pena que seja tão afetado no que se refere a falar com as pessoas. se acha e é mortal como todos nos
me decepcionei com ele,muito bom ator mas o encontrei em um ambiente diferente e ele ignorou aminha existencia por eu ter reconhecido ele num lugar diferente.Medo? sai do armário cara