quinta-feira, 29 de novembro de 2007

MENSAGEM: TESTE TRÍPLICE

Era um conciliábulo contra os lidadores da Verdade.

Estabeleciam-se as diretrizes do ataque aos corações afeiçoados à lavoura do bem. Cogitava-se de maciça agressão às frágeis criaturas que, fascinadas pela verdade, estavam rompendo as ligações com o passado culposo, ansiando pela liberdade da paz.


Debatidos os antigos métodos de ação eficaz utilizados em outros tentames, verdugo experiente das regiões tenebrosas alvitrou:


- Esses cristãos ora em atuação na Terra são homens e mulheres comuns?


Responderam os demais circunstantes afirmativamente.


- Então não há problemas - arrematou. - Não conheço quem seja capaz de resistir ao teste tríplice: vaidade, dinheiro e sexo.


Houve uma pausa de expectação.


Dando ênfase definitiva e finalista, arengou:


- Insensar-lhes-emos a vaidade, acenando-lhes qualidades que não possuem e o orgulho se encarregará deles, fazendo grassem a dissensão e o despeito, a arrogância e a maledicência. Não há homem ou mulher que agüente. Mas se tal método não obtiver o resultado desejado, estimularemos a ganância do dinheiro. Falaremos por inspiração quanto à necessidade de ganhar mais, acautelar-se em relação ao futuro, comparar-se a outros, transferir tarefas, conseguindo um emprego ou trabalho novo adicional, para desviá-los da ação espiritual a que se afervoram...

E se falhar, teremos o sexo, agora na moda. Sugerir-lhe-emos sobre as vantagens da renovação sexual, atualização dos padrões morais, inutilidade dos sacrifícios espirituais e as imensas concessões da vida moderna no amor livre... Quem suportará?


Ovação geral concordou com o sequaz das sombras e grupos especiais em hipnose sexualista partiram em direção dos novos trabalhadores do Cristo, na Terra.


*


Espírita, meu irmão!
A serviço de Jesus acautela-te do "teste tríplice", vinculando-te em definitivo à conduta do Mestre. Vigia as nascentes do pensamento para que as inspirações anestesiantes não te permitam os sonhos da mentira que te deixarão nos pesadelos da loucura.
Avança no serviço redentor e serve, serve mais, para a própria felicidade.


FRANCO, Divaldo. Sementeira da Fraternidade. Diversos Espíritos. Salvador: BA. LEAL, 1979.

Nenhum comentário: