terça-feira, 16 de outubro de 2007

MENSAGEM - O preço de um milagre

O PREÇO DE UM MILAGRE
Lucinda ouve atrás da porta seus pais conversando, chorosos:
- É um mal terrível que está crescendo em Guilherme... Só um milagre poderá salva nosso filho! Não sei o que vamos fazer! Vamos perder nosso filhinho...!
Os pais de Lucinda conversam sobre a doença que estava tomando seu filho mais novo, Guilherme, e da sua situação desesperadora. Guilherme necessita com urgência de um transplante, porém a família se vê sem recursos para providenciar todo o necessário, uma vez que são uma família muito simples.
Lucinda percebe o desespero em que seus pais estão e temendo perder o irmãozinho, corre para seu quarto, abrindo o armário onde guarda seus brinquedos. De lá, tira um pequeno pote onde guarda suas economias. Conta todas as suas moedas por três vezes para ter certeza do valor. Tinha que ser o suficiente...!
A menina correu os cinco quarteirões que separavam sua casa da farmácia e entrou com os olhos repletos de esperança.
Ficou aguardando ser atendida, porém seu tamanho dificultava ser vista, uma vez que tinha apenas seis anos de idade.
Pigarreou e nada.
Passou a bater os pés no chão para chamar a atenção de alguém, até que o farmacêutico lhe falou, aborrecido:
- O que quer menina? Não vê que estou ocupado? Será que não se pode conversar com uma visita sem ser perturbado?
- Moço - respondeu Lucinda -, estou aqui para comprar um milagre para meu irmão! Por favor, me atenda!
O homem, com um tom mais brando lhe respondeu:
- Olhe menina, não sei bem o que procura, mas não vai encontrar aqui nenhum milagre, não trabalho com isso!
- Se for dinheiro o problema, não se preocupe pois eu tenho! E se não for o suficiente, eu posso conseguir mais!
O farmacêutico estava anteriormente em conversação com seu irmão que havia chegado de muito longe para visitá-lo. Homem bastante educado, ouvia o diálogo que havia se formado entre seu irmão e a criança e adiantou-se:
- Por favor, minha menina, me fale mais sobre esse "milagre"...
- Ah moço, é que ouvi que meu irmãozinho está muito doente, e acho que pode morrer... Mamãe e papai disseram que só um milagre pode salvá-lo...
E acrescentou:
- Eu tenho aqui todo o dinheiro que possuo, mas se não for o suficiente, eu posso conseguir mais!
E o bom homem lhe perguntou:
- E quanto tens aí, minha pequena?
- Tenho R$1,11, moço...
- Puxa vida - respondeu o senhor, com um largo sorriso e os olhos rasos d'água - é justamente esse o preço de um milagre... Apenas lhe peço que me leve até sua casa para eu conversar com seus pais e confirmar se o tipo de milagre que possuo é o que seu irmãozinho está precisando!
Aquele gentil homem era um médico muito conceituado em próspera capital e cheviava equipe de cirurgiões em um clínica muito bem estruturada. Melhor informado sobre a doença de Guilherme, fez questão de realizar a cirurgia de que ele necessitava sem nada cobrar e o menino conseguiu ficar curado!
Após a recuperação do filho, os pais comentavam entre si o ocorrido e, rendendo graças à Deus, se perguntavam como haviam recebido um milagre real, quando a pequena Lucinda, adrentrando à conversa responde, de olhos luminosos:
- Ah, eu sei... e sei o preço deste milagre: R$ 1,11!!!

Nenhum comentário: